quarta-feira, 16 de abril de 2014

No Getsêmani - Última Parte



    A Divindade Sofre 

    O Salvador cai desfalecido ao solo. Nenhum discípulo encontra-se ali para ampará-Lo, para erguer ternamente Sua cabeça e banhar aquele rosto tão pálido pelo sofrimento. Cristo está completamente só. 

    Mas Deus sofre com Seu Filho. Anjos contemplam-Lhe a agonia e no Céu faz-se completo silêncio. Não se ouve som algum de harpa. Pudessem os homens perceber o espanto dos anjos celestes, ao contemplarem com mudo pesar o Pai retirando de Seu amado Filho os raios de luz, amor e glória, então compreenderiam melhor quão ofensivo é o pecado à vista de Deus. 

    Um poderoso anjo desce do Céu para confortá-Lo. Ergue a cabeça do divino Sofredor, apoiando-a em seu peito e aponta para o Céu. Diz-Lhe que havia vencido a Satanás e como resultado, milhões estariam com Ele em Seu reino de glória. 

    O rosto do Salvador, manchado de sangue, reflete agora a paz celestial. 

  Ele suportou o que nenhum ser humano poderia suportar. Experimentou a agonia da morte no lugar de cada pecador. 

    Outra vez procurou os discípulos e encontrou-os dormindo. Tivessem eles permanecido despertos vigiando e orando com o Salvador, teriam recebido forças para suportar a prova que os aguardava. Perdendo aquela oportunidade, não tiveram forças na hora da necessidade. 

    Olhando-os com tristeza, Cristo disse: "Ainda dormis e repousais! Eis que é chegada a hora, e o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos de pecadores." Mat. 26:45. 
    Falava Ele ainda, quando se ouviram os passos da turba que se aproximava em Sua busca. Voltando-se para os discípulos disse: "Levantai-vos, vamos! Eis que o traidor se aproxima." Mat. 26:46. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário