sábado, 3 de janeiro de 2015

Como manter um Coração Puro






“Os pensamentos dos justos são retos, mas o s conselhos do ímpio, engano.” Provérbios 12:5.

Como conseguir ter a mente pura?

Vivemos em uma sociedade perversa e imoral, onde a mídia nos bombardeia constantemente!  Você assiste televisão vem uma imagem impura e linguagem perversa, estes  digas eu assistindo um aparentemente ( Inocente ) programa de TV  famoso apresentado por uma grande emissora aqui no Brasil e por uma grande apresentadora, ela entrevistava cantores sertanejos e fazia varias perguntas a eles, mas uma das perguntas me intrigou! Ela pediu para um dos cantores falarem um palavrão, o cantor meio sem jeito levou na brincadeira e falou palavras grandes! Mas ela insistiu que ele falasse um verdadeiro palavrão e insistiu tanto que ele acabou falando um grosseiro sem o som de biii( censurando) ao pleno dia!

  As músicas são sensuais, os filmes começam belos e acabam em alguma cena impura, as novelas nem se falam! Só lixo para dentro dos lares que assistem!

 1-Primeiro passo é devemos abandonar todo tipo de lixo mundano que nos provocam pensamentos impuros! Evite assistir novelas, seriados, filmes pornográficos, revistas, conteúdos na internet e músicas que vão te destruir! Este passo é você quem deve dar e Deus não fará o que nós demos fazer!

2- Devemos preencher a nossa mente com coisas puras como a Bíblia, hinos, meditando no calvário ( Devemos meditar todo dia) e pensarmos no céu que se um dia quisermos ir para lá devemos fazer planos!

3- Pedir a Deus que mude nosso coração, pedindo perdão pelos nossos pecados que através de seu Espírito nos conceda força e direção! Ele nos indicará o caminho que devemos seguir!

4 – Quando vier um pensamento impuro o substitua instantaneamente por uma letra de um hino, ou decore um capítulo da Bíblia! Assim que você fizer os pensamentos impuros o deixarão! (Faça disso um exercício) E volte para a lição dois preenchendo com coisas puras e que edificam!

Que você e eu possamos sempre ter pureza de mente, subjugando a nossa natureza pecaminosa! Pois devemos a Deus todos os dias o buscando e crescendo em graça!



Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.” Jeremias 29.13.


Nenhum comentário:

Postar um comentário