"Tendo terminado todas essas tentações, o Diabo O deixou. "Lucas 4:13
Uma das maiores tentações para os jovens é alcançar seus objetivos pegando certos “atalhos”. No entanto, alguns “precipícios” vêm disfarçados de “atalhos”, e nem todo mundo percebe isso. Certa irmã da igreja trabalhava como caixa em uma farmácia cujo dono também era cristão. Esse homem era bem de vida e tinha uma poderosa rede de lojas, porém sua fama era de não ser generoso com os funcionários.
Certo dia, ao contar o dinheiro no fim do expediente, a irmã ouviu uma voz que lhe dizia: “Pegue um pouco para você!” Assustada, olhou em volta, mas não viu ninguém. Estava sozinha na sala. Intrigada, começou a sentir-se pressionada por outra voz, agora dentro do seu pensamento. “É muito dinheiro! Pegue um pouco. Ele não vai sentir falta. Você vai poder pagar seu aluguel.” Desesperada, a irmã apressou-se, terminou os cálculos e saiu dali tão rápido quanto pôde. Não foi difícil para ela distinguir de quem era aquela voz, e estava claro que não era da parte de Deus.
A voz de Deus raramente se confunde com outras vozes, mas quando não estamos em comunhão pode ser bem difícil entender o óbvio. Não é que Deus tenha Se calado ou Se alegre em complicar as coisas. É que a mente e o coração podem estar tão distantes que perdemos a conexão que poderia nos fazer discernir entre o bem e o mal.
Quando o Diabo, em forma de anjo de luz, apareceu a Jesus no deserto, Cristo o reconheceu imediatamente. O inimigo ofereceu ao Salvador autoridade e glória sem esforço, sem renúncias nem sacrifícios. Cristo rejeitou a proposta. Ainda assim, pouco depois de Jesus sair dali, a fama Dele havia se espalhado “por toda aquela região” e Ele foi “elogiado por todos” (Lucas 4:14, 15, itálico acrescentado). As pessoas se maravilhavam “com o Seu ensino, porque falava com autoridade” (Lc 4:32, itálico acrescentado). O inimigo promete mundos e fundos, mas só Deus pode dar verdadeiras bênçãos a Seus filhos!
Jesus não pegou atalhos. Ele nos ensinou que há coisas na vida que podemos alcançar sem ceder às tentações do inimigo (Thiago 1:12-18). Não tenha pressa. Deus sempre cumpre o que promete. Decida hoje de que lado você quer estar. “Aquele que afirma que permanece Nele deve andar como Ele andou” (1Joao 2:6).
Nenhum comentário:
Postar um comentário