domingo, 21 de dezembro de 2014

Além do Desânimo




“Ele [ Elias veio e se assentou debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Basta; toma agora, ó Senhor, a minha alma.” I Reis 19:4.


Você já se sentiu desanimado a ponto de concluir que não valia a pena viver? Em caso de afirmativo, você não está sozinho. No versículo para nossa meditação, o poderoso servo de Deus, Elias, chegou ao ponto de concluir que a vida não valia a pena.

Depois de sua exaltada experiência no topo do Carmelo, durante a qual ele enfrentou 450 profetas falsos, Elias correu adiante da carruagem de Acabe uns 30 quilômetros sob chuva torrencial, até chegarem ao palácio em Jezreel. Em vez de convidar seu leal servo para entrar e abrigar-se da chuva, o invisível rei deixou-o parado no lado de fora da porta da cidade.

Foi aí que aconteceu algo com Elias. Começou a ficar com pena de si mesmo. Ali estava ele, encharcado, faminto, sozinho e, além disso, seus esforços não tinham apreciados. A situação parece familiar?

Nesse momento crítico, Satanás instigou a ímpia rainha Jezabel a enviar um mensageiro com o recado de que no dia seguinte Elias seria morto. Com frio e fome, e sem dúvida com o nível de açúcar no sangue bem baixo, Elias se esqueceu dAquele que com ele estivera no Monte Carmelo. Pôs o pé na estrada. Quando chegou a Berseba, deixou seu servo e se foi um dia de viagem pelo deserto, onde implorou que Deus o deixasse morrer. Em vez disso, o Senhor enviou um anjo com alimento e água para mostrar que estava atento. Observe bem: Deus não permitiu que o Seu servo fosse provado além do que podia suportar.

Assim como Elias, a maioria das pessoas enfrenta ocasiões de total desânimo. Parece que nossas provas estão além do que podemos suportar. É difícil crer que Deus é o bondoso benfeitor. Nessas horas, a morte parece preferível à vida, e muitos de nós deixamos de apegar-nos a Deus. Mas não deveríamos! Ouça!

Deus não permitirá que você seja provado acima das suas forças; o mesmo aconteceu com Elias. Invisíveis aos nossos olhos, os Seus anjos estão por perto, procurando salvar-nos de nós mesmos (I Reis 19:5-7). Deixemos que eles realizem a obra para qual foram comissionados! (Ver Hebreus 1:14.) 


Assista o clipe abaixo dos Arautos do Rei



Nenhum comentário:

Postar um comentário