quarta-feira, 8 de outubro de 2014

A Fé Espanta o Medo


“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” Hebreus 11:1.

   Vivemos num mundo dominado por crises que sucedem umas às outras. São as crises financeiras e econômicas, políticas e sociais; mas os maiores destaques são as crises morais e espirituais. As vítimas destas últimas crises perambulam pela vida sem terem ao certo uma vida idéia acerca de onde vieram, por que estão no mundo e para onde irão depois.

    Essas crises geram complexos e medos nos seres humano. Analisando este fato, Rodolfo Kondes, jornalista e escritor de São Paulo, escreveu o seguinte:

    “Ao longo da História, os seres humanos se tornaram animais medrosos por excelência. Nosso medo é ambíguo, inerente à nossa natureza, perturbador. Pode nos fazer regredir”. Pode até nos matar”. E termina seu artigo dizendo: “ Mas o medo é o começo da sabedoria... Pode ser a fonte das respostas corretas e necessárias às indagações que sempre chegam em tempo de mudança.”
      Há coerência no arrazoado de Kondes. Se por um lado o medo  é um sentimento mórbido, para os que se mantêm unicamente dentro de seus limites escuros; por outro lado, não abala os que crêem em Deus e confiam em Sua Palavra, embora vivam no contexto deste mesmo mundo de preocupações e de problemas.

      Estes sabem de sua origem. Crêem num Deus criador e num Salvador, Jesus Cristo, que veio ao mundo para dar esperança de uma vida sem tristezas, sem dores, sem desentendimentos, sem enfermidades, nem morte.

      É por isso os que crêem em deus e em Sua palavra, ao invés de se deixarem dominar pelo medo, têm o coração inundado pela esperança de dias melhores. A diferença  é a fé. A Bíblia nos diz que “fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” Hebreus 11.1.

Que ao enfrentarmos as crises da vida – sejam elas na saúde, no lar no trabalho ou na  vida como um  todo – jamais nos esqueçamos de olhar para cima. Acima de tudo e de todos, há um Deus poderoso que Se interessa por todas as pessoas que O amam. Depositemos nEle as nossas esperanças, e o negror das crises de hoje se transformará num brilhante alvorecer amanhã.

Assista este vídeo da música- nossa fé cantada pelo grupo Prisma Brasil.




Procure entregar seus temores a Deus, quando você entregar a Ele e confiar a fé vencerá o Temor! Que Deus abençoe e sempre faça parte de sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário