quinta-feira, 24 de julho de 2014

22 (História da Redenção) Entrando na Terra Prometida - Parte Final



                                              Josué, Sábio e Consagrado Líder 

    Mancha alguma repousava sobre o santo caráter de Josué. Era um líder sábio. Sua vida fora inteiramente devotada a Deus. Antes de morrer, reuniu o povo hebreu e, seguindo o exemplo de Moisés, recapitulou suas jornadas no deserto e a conduta misericordiosa de Deus para com eles. Então, com eloqüência, dirigiu-se a eles. Relatou-lhes que o rei de Moabe lhes fizera guerra, chamando Balaão para amaldiçoá-los; porém Deus "não quis ouvir a Balaão: pelo que, abençoando-vos ele, vos abençoou". Josué 24:10. Então disse-lhes: "Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais: se os deuses   a quem serviram vossos pais, que estavam dalém do rio, ou os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais: porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor." Josué 24:15. 

    "Então respondeu o povo, e disse: Nunca nos aconteça que deixemos ao Senhor para servirmos a outros deuses; porque o Senhor é o nosso Deus; Ele é o que nos fez subir, a nós e a nossos pais, da terra do Egito, da casa da servidão, e o que tem feito estes grandes sinais aos nossos olhos, e nos guardou por todo o caminho que andamos, e entre todos os povos pelo meio dos quais passamos." Josué 24:16 e 17. 


    O povo renovou seu concerto com Josué. Disseram-lhe: "Serviremos ao Senhor nosso Deus, e obedeceremos à Sua voz." Josué 24:24. Josué escreveu as palavras de sua aliança no livro que continha as leis e estatutos dados a Moisés. Josué era amado e respeitado por todo o Israel, e sua morte foi muito lamentada por eles. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário