segunda-feira, 7 de abril de 2014

8 - O Dilúvio - Parte 4


  
    A Tempestade Irrompe 

    Mas, ao oitavo dia o céu escureceu. O ribombo do trovão e o vívido resplendor dos relâmpagos começaram a terrificar os homens e animais. A chuva caía das nuvens sobre eles. Isto era algo que nunca tinham visto, e seu coração desmaiava de temor. Os animais vagueavam de um lado para outro no mais desenfreado terror, e seus gritos discordantes pareciam lamentar seu próprio destino e a sorte dos homens. A violência da tempestade aumentou até que a água parecia cair do céu como poderosas cataratas. As margens dos rios se rompiam, e as águas inundavam os vales. Os fundamentos do grande abismo também se partiram. Jatos de água irrompiam da terra com força indescritível, arremessando   pedras maciças a muitos metros para o ar, que ao caírem, sepultavam-se profundamente no solo. 

    O povo viu a princípio a destruição das obras de suas mãos. Seus esplêndidos edifícios, e os belos jardins e bosques em que haviam colocado seus ídolos, eram destruídos pelos raios do céu, e as ruínas se espalhavam por toda parte. Tinham construído altares nos bosques, consagrados aos seus ídolos, sobre os quais ofereciam sacrifícios humanos. Estas coisas que Deus detestava foram subvertidas em Sua ira perante eles, e eles tremiam ante o poder do Deus vivo, o Criador dos céus e da Terra; e foi-lhes feito saber que foram suas abominações e horríveis sacrifícios idólatras que haviam atraído a sua destruição. 

    A violência da tempestade aumentou e, misturados com a fúria dos elementos, ouviam-se os lamentos das pessoas que desprezaram a autoridade de Deus. Árvores, edifícios, rochas e terra eram lançados em toda direção. O terror do homem e dos animais era indescritível. O próprio Satanás, obrigado a permanecer no meio dos elementos em fúria, temeu pela sua existência. Ele se havia deleitado em dirigir uma raça tão poderosa, e desejara que vivessem para praticar suas abominações e aumentar sua rebelião contra o Deus do Céu. Proferia imprecações contra Deus, acusando-O de injustiça e crueldade. Muitos dentre o povo, como Satanás, blasfemavam de Deus e, se pudessem levar a cabo sua rebelião, tirá-Lo-iam de Seu trono de justiça. 


    Enquanto muitos blasfemavam e amaldiçoavam seu Criador, outros, com frenético temor, estendendo as mãos para a arca, rogavam sua admissão ali. Mas isso era impossível. Deus havia fechado a porta, a única entrada, e fechou Noé dentro e os ímpios fora. Somente Ele podia abrir a porta. O temor e arrependimento deles veio tarde demais. Foram compelidos a saber que havia um Deus vivo que era mais poderoso que o homem, a quem tinham desafiado e contra quem blasfemaram. Clamavam a Ele veemente, mas Seus ouvidos não estavam abertos a seu clamor. Alguns em seu desespero procuraram forçar a entrada na arca, porém a firme estrutura resistiu a seus esforços. Alguns agarraram-se à arca até que foram arrebatados pelas águas revoltas, ou foi seu apego interrompido pela colisão com rochas e árvores, lançadas em todas as direções. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário