terça-feira, 11 de junho de 2013

Entrega o teu Caminho ao Senhor





Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele Fará. Salmo 37:5.


    Cada vez que me assento para escrever uma mensagem, sempre me preocupo com o que escrever, pois sei que há um público bem diversificado está recebendo a mensagem. Alguns são ricos outros são pobres. Alguns estão vivendo momentos de euforia, por vitórias alcançadas ou bênçãos recebidas. Outros, ao contrário, enfrentam momentos de profunda dor e sofrimento. Pode ter sido a perda de um ente querido, vítima de alguma doença ou até violência. Há outros que suportam aquelas dores profundas da alma, que machucam e ferem o coração, e que mesmo quando sanadas deixam cicatrizes profundas e marcantes. Refiro-me às mágoas das discórdias, das brigas, contendas e das separações.
   Esta mensagem deve chegar a cada coração como um bálsamo para renovar as forças, revitalizar a fé e fortalecer a esperança.
   A distancia, sem poder ver os seus olhos e ouvir sua voz, não posso adivinhar se do fundo do seu coração está subindo para Deus o cheiro suave do perfume e gratidão por bênçãos que se transformam em alegria. Ou, se nesta hora, de seu coração destila o fel amargo das tristezas e das dores que enfrenta. Eu nada sei. Mas há Alguém que sabe de tudo. Jesus sabe e entende o seu coração. Ele entende de alegria e de tristeza. Ele entende de saúde e vida, porque Ele é o doador da vida. Ele entende de sofrimento e até de morte. Ele já passou por esse caminho antes de nós.
    Então não fique martirizando e perguntando a si mesmo: “O que eu  fiz de errado?” Confie seu passado às mão de Jesus. Se cometeu erros ( e quem não os cometeu), confesse e peça perdão a Deus. E quanto ao seu presente e ao seu futuro, siga a orientação de Davi: “Ponha a sua vida nas mãos de Deus Eterno, confie nEle, e Ele o ajudará.” Salmos 37:5.
   Vamos sintetizar o que já dissemos: você tem alegria e gratidão em seu coração? Então, conte isso a Deus e cante hinos de louvor e gratidão a Ele. Você tem tristezas, angústias e dores? Abra o seu coração a Jesus. Ele é o seu melhor amigo. Ele compreende toda a angústia de sua alma, “confie nEle, e Ele o ajudará.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário