sábado, 21 de junho de 2014

17 (História da Redenção) A Lei de Deus - Parte 2



                                                A Manifestação de Deus 

    "E aconteceu ao terceiro dia, ao amanhecer, que houve trovões e relâmpagos sobre o monte, e uma espessa nuvem, e um sonido de buzina mui forte, de maneira que estremeceu todo o povo que estava no arraial." Êxo. 19:16. A multidão de anjos que atendia à divina Majestade intimou o povo com um som semelhante ao de trombeta, que cresceu estrepitosamente até que toda a Terra tremeu. 




    "E Moisés levou o povo fora do arraial ao encontro de Deus; e puseram-se ao pé do monte. E todo o monte de Sinai fumegava, porque o Senhor descera sobre ele em fogo: e o seu fumo subiu como fumo dum forno, e todo o monte tremia grandemente." Êxodo 19:17 e 18. A Majestade divina descendo numa nuvem com um glorioso cortejo de anjos aparecia como chamas de fogo. 

    "E o sonido da buzina ia crescendo em grande maneira: Moisés falava, e Deus lhe respondia em voz alta. E descendo o Senhor sobre o monte de Sinai, sobre o cume do monte, chamou o Senhor a Moisés ao cume do monte; e Moisés subiu. E disse o Senhor a Moisés: Desce, protesta ao povo que não trespasse o termo para ver o Senhor, a fim de muitos deles não perecerem. E também     os sacerdotes, que se chegam ao Senhor, se hão de santificar, para que o Senhor não se lance sobre eles." Êxodo 19:19-22. 

    Assim o Senhor, com terrível majestade, expôs do Sinai Sua lei, para que o povo cresse. Fez acompanhar a doação da lei de sublimes exibições de autoridade, para que soubessem que Ele era o único Deus vivo e verdadeiro. A Moisés não foi permitido entrar na nuvem de glória, apenas aproximar-se e entrar na espessa treva que a circundava. Ele permaneceu entre o povo e o Senhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário