terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Como Conservar-se em Perfeita Paz



“Tu, senhor conservarás em perfeita paz aquele cujo  propósito é firme; porque ele confia em ti. Confiai no Senhor perpetuamente, porque o Senhor Deus é uma rocha eterna.”
 Isaías 26:3 e 4.


Uma das primeiras coisas que o rei Carlos II fez quando subiu ao trono da Inglaterra em 1660 foi prender Archibald Campbell, oitavo Conde de Argyll, por ter colaborado com a Comunidade de Oliver Cromwell, O rei mandou condenar à morte, e sua execução foi marcada para o dia 27 de maio de 1961.

Um quadro pintado por E.M.Ward, pendurado numa parede de Câmara dos Comuns, tem a seguinte legenda: “O Último Sono de Argyll Antes de sua Execução.” Retrata o conde, um cristão devoto, vestido de preto, dormindo pacificamente sobre um catre rústico a um canto de sua cela. O Conselho Privado, que o conduzira ao patíbulo, está em trajes vermelhos parado junto à porta da cela do condenado. Os semblantes perturbados e apavorados dos membros do Conselho contrastam vividamente com a expressão pacífica no rosto do conde.

Um historiador da época registrou que “no próprio dia em que seria morto,... [o conde] almoçou com apetite, conversou alegremente à mesa e, após sua última refeição, como de costume, deitou-se para cochilar um pouco, a fim de que seu corpo e mente revelassem pleno vigor no momento de subir ao cadafalso.”

Quantos de nós teríamos condições de dormir, e ainda mais dormir tranquilamente, se soubéssemos que seríamos executados dentro de algumas horas? No entanto, ali estava um homem que havia vivido tão perto de Deus, que podia dormir em perfeita paz enquanto esperava a morte.

Incrível como possa parecer, enfrentar a vida pode às vezes ser mais difícil que enfrentar a morte. Mas o mesmo Deus que deu ao conde, ao apóstolo Pedro (Ver Atos 12:1-6) e a incontáveis mártires a fortaleza de  espírito para enfrentar a morte, oferece a você e a mim a “perfeita paz”  para enfrentar a vida. Portanto, seja o que for que vier pela frente, deus garante que podemos desfrutar essa serenidade.

O segredo de ter essa paz está em conservar nossa mente “firme” em Deus. Eu gosto do modo como A Bíblia Viva parafraseia Isaías 26:3: “O Senhor dará uma paz perfeita a todos os que confiam  nEle ; aos que concentram seus pensamentos nEle.”

Concentre seus pensamentos freqüentemente no Senhor hoje e experimentar essa paz ” que excede todo o entendimento.” (Filipenses 4:7)!


Assista o Clipe dos Arautos do Rei, a música Paz. Que Deus abençõe Tua vida!




Nenhum comentário:

Postar um comentário