quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Belo aos olhos do Senhor

 


   "O Senhor, contudo, disse a Samuel: “Não considere a sua aparência nem sua altura, pois Eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração.” 1 Samuel 16:7


   Samuel foi ungir um rei a pedido de Deus. Quando chegou ao lugar apontado, observou para ver quem poderia ser o escolhido e não precisou de muito para chegar à conclusão. Ele viu um jovem de boa presença, alto, forte e elegante. De que mais ele precisava? Então veio a voz de Deus e lhe disse que não era aquele o escolhido. Essa cena se repetiu várias vezes. Ao buscar um futuro rei, o profeta Samuel fez o que é muito comum entre nós: olhou para o exterior. Ao entender que Deus havia escolhido um garoto totalmente fora dos padrões que o profeta tinha em mente, com certeza ele aprendeu esta grande lição: “O homemvê a aparência, mas o Senhor vê o coração” (1Sm 16:7).

   Deus olha para o nosso interior. Essa verdade deixa você tranquilo ou preocupado? Temos muito mais controle sobre nossa aparência do que sobre nosso interior, não é verdade? Mas, para Deus, não importa nossa beleza, vaidade ou boas ações. Podemos doar dinheiro, carregar a Bíblia ou manter uma postura religiosa – Deus julgará a sinceridade de cada um, nossa intenção, nossa sinceridade e nosso amor.

   Deus aprecia a beleza, mas Se encanta mesmo com a beleza essencial, a interior. Ele quer cristãos embelezados pela autenticidade amorosa, que vivam o evangelho autêntico, que não queiram impressionar com discursos e argumentos. Deus espera que nosso objetivo seja a fidelidade de todo o coração.

   Ao olhar para as pessoas, não caia no erro de Samuel. Não se apaixone à primeira vista nem tire conclusões precipitadas. Aja com as pessoas como espera que os outros ajam com você. Ao olhar para si mesmo, não desperdice seu tempo investindo na beleza exterior. Busque a Deus com sinceridade, pedindo que Ele transforme você em uma pessoa linda aos Seus olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário