quinta-feira, 23 de julho de 2020
Cuidado olhinhos
"Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!" Mateus 6:22, 23*
Há quem acredite que aquilo que vemos na TV, nos filmes, ouvimos nos aplicativos de música, jogamos nos videogames e lemos antes de dormir não nos afeta. Engano. Cada imagem e mensagem que permitimos entrar em nossa mente por meio dos sentidos nos influencia de uma maneira ou de outra.
As imagens sensoriais, as referências auditivas e os recursos visuais causam algum tipo de impacto em nossa vida. Se de fato queremos manter limpa nossa casa espiritual, precisamos levar muito a sério o que deixamos acessar nossa mente e nosso coração.
Os meios de comunicação secular não têm como objetivo agradar a Deus. Os que escrevem as novelas, os roteiristas, os articulistas, os compositores, com raras exceções, não acreditam nos valores bíblicos. A maioria dos produtores cinematográficos e compositores musicais não está preocupada em edificar sua vida espiritualmente. É nossa responsabilidade discernir o que deixamos entrar em nossa vida e o que mantemos do lado de fora.
Essa é uma peça importante no quebra-cabeça de nossa vida espiritual. Qualquer coisa que contamine nossa mente prejudica nossa relação com Deus e até mesmo com os outros. Somos o que consumimos. Se o que entra em nossa mente “são trevas, que tremendas trevas são!” (v. 23).
Você gostaria de viver na luz? A pureza de que precisamos é um ato de Deus. Portanto, que sua oração hoje seja: “Ó Deus, dá-me um coração tão puro quanto um pecador perdoado pode ter!”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário