"Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em Ti. Em Deus, cuja palavra eu louvo, em Deus eu confio, e não temerei. Que poderá fazer-me o simples mortal? "Salmo 56:3, 4"
Um dos temores básicos do ser humano é o desconhecido. O que não conseguimos explicar, entender e, acima de tudo prever, vai nos deixar temerosos. Em geral, ambientes desconhecidos parecem ameaçadores. O medo é uma dessas coisas programadas para nos fazer sentir que precisamos de Deus. A confiança vence o medo. Quem conhece a Deus sente-se seguro na vida.
Espero que você tenha um programa pessoal para aprender a confiar. Mesmo assim, apresento a seguir um ótimo exercício que um dos meus autores favoritos me ensinou. Escreva em uma caixa as palavras “Confiança em Deus”. Você pode utilizar um envelope também ou coisa parecida. Mesmo que pareça maluquice, ela será sua caixa da “Confiança em Deus”. Toda vez que alguma coisa começar a tirar seu sono ou roubar sua paz e você não tem capacidade de mudar, coloque essa preocupação num papel e guarde-a na caixa. Pode ser qualquer coisa que o ameace e o assuste. Uma vez dentro da caixa, essa preocupação se tornará propriedade de Deus. Isso passará a ser responsabilidade do Senhor, não mais sua (na verdade, nunca foi). Nunca tive uma caixa dessa, mas sempre escrevi minhas preocupações.
- A partir do momento em que você entrega seu problema aos cuidados de Deus, não tem mais permissão de se preocupar. E, se quiser, terá de ir até a caixa e tirar o papel e a preocupação das mãos de Deus. Ao fazer isso, você estará tornando visível e palpável o que, de fato, acontece em seu interior: carregando tudo sozinho, você vai deixar de confiar no Senhor. Vá em frente e tente carregar esse fardo. Tente enfrentar seus medos por conta própria. Eu garanto: não vai funcionar. Mas, se você quiser enfrentar seus temores, o segredo é confiar em Jesus, só em Jesus. Ele é totalmente confiável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário