quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Satanás, um inimigo derrotado




   *“Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria


      *RESISTINDO AO INIMIGO*


   A vida é feita de escolhas: estudos, profissão, casamento, finanças, e muitas outras. Como saber se estamos escolhendo o que é certo, segundo a vontade de Deus, e que não estamos sendo enganados pelo inimigo?

   Em Apocalipse 12:11, o apóstolo João escreveu que somente podemos derrotar o inimigo “pelo sangue do Cordeiro”. Portanto, firmados na Rocha da nossa salvação e com a iluminação do Espírito Santo podemos fazer escolhas corretas, de acordo com a vontade de Deus, em todas as situações em que nos encontrarmos.

   A Bíblia ensina que o sangue de Cristo vence o poder de Satanás (Ap 12:11). As acusações do inimigo são inúteis enquanto estivermos sob o poder purificador do sangue do Cordeiro. Satanás não terá domínio sobre nós para sempre. Seu destino já está decidido e somente aguarda a segunda vinda de Cristo.

   Jesus já pagou a penalidade pelos nossos pecados. Mesmo que eles sejam vermelhos como a escarlate, podemos nos reconciliar com Deus através do sacrifício de Cristo, em quem “temos a redenção por meio de Seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus” (Ef 1:7).

   Não é o sangue “literal” de Cristo que nos purifica e salva. Foi Sua morte expiatória na cruz em nosso favor, a penalidade do pecado que Ele pagou oferecendo-Se para morrer em nosso lugar.

   Então, o que precisamos fazer para resistir ao diabo?

   *Reconhecer o preço da nossa salvação.* Geralmente, conservamos e protegemos nossos bens mais valiosos. Nossa salvação custou a vida de Cristo. Ele morreu em nosso lugar. Devemos fazer todo o possível para salvaguardar nossa lealdade a Ele.

   *Dedicar-se à oração.* A oração e o louvor são excelentes espadas contra o diabo. Devemos usá-las em todas as ocasiões, em todas as situações.

   *Usar a Bíblia como guia em nossa vida.* “Ganho entendimento por meio dos Teus preceitos; por isso odeio todo caminho de falsidade” (Sl 119:104).

   Patience Joyner › Kilimani, Nairóbi, Quênia


     *MÃOS À BÍBLIA*

   *7. Leia 2 Tessalonicenses 2:8-12e Apocalipse 13:13, 14 e 19:20.

   Os capítulos 12 a 20 do Apocalipse descrevem Satanás tentando conquistar a lealdade do mundo. Ele usa, por sua vez, um poder político-religioso, assim como poderes políticos, para realizar sua obra: Roma pagã, simbolizada pelo dragão (ver Ap 12:4, 5); seguida por um poder simbolizado pela besta do mar (ver Ap 12:6, 15; 13:1-8); e, finalmente, um poder simbolizado pela besta da terra (ver Ap 13:11). Ao longo do restante do livro, os membros dessa tríade satânica – o paganismo/espiritismo simbolizado pelo dragão; o catolicismo romano simbolizado pela besta do mar; e o cristianismo apostatado simbolizado pela besta da terra, semelhante a um cordeiro – se unem inseparavelmente para se opor às ações de Deus no mundo.


     *PENSE NISTO*

   Como o inimigo nos acusa diante de Deus? De que maneira podemos ser absolvidos de suas acusações? (ver Jó 2:5; Ap 12:10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário