terça-feira, 16 de novembro de 2021

Vida Plena






"O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. "João 10:10


Por mais bem-nascido e bem-criado que você seja, todos sofremos injustiças, decepções e maldades em nossa história. A cada dia nos sentimos mais vulneráveis. Nossa voz não passa de uma gota no oceano. Temos vontades, sonhos, potenciais, aspirações, mas parece que as portas não se abrem. Com o tempo percebemos que, por pertencermos a um mundo caído e egoísta, temos que engolir em seco nossa sorte.

O verso de hoje nos lembra de que “o ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir”. Roubar, matar e destruir são ações que aniquilam as possibilidades de uma vida plena, atos que refletem justamente o oposto da declaração de Jesus Cristo: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.”

Sim, Jesus é nosso Advogado e Auxiliador. Nele podemos depositar nossa esperança e confiança de uma vida melhor. Nele repousam o amor e a plenitude da felicidade. Tudo o que Ele faz é para oferecer fartura, abundância e vida plena. Jesus não transforma água em vinho, Ele transforma a água no melhor vinho. Jesus não multiplica pães e peixes, Ele os multiplica e faz sobrar mais de 12 cestos cheios. Jesus não apenas abençoa uma pesca, Ele a abençoa de tal forma que as redes quase arrebentam com 153 grandes peixes. Jesus não somente estanca o fluxo de sangue de uma mulher que, por 12 anos, padeceu nas mãos de muitos médicos, Ele a cura no exato momento. Jesus não apenas ressuscita pessoas, Ele chama de volta à vida o que já estava morto havia quatro dias.

Esse é o Jesus a quem servimos, um Deus de amor, de abastança e de poder, capaz de nos oferecer vida plena. Não sofra por viver em um mundo que o impede voar. Não foi para essa vida que Deus criou você. Viva com Jesus, e você dirá como o salmista: “Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice” (Sl 23:5). Em Jesus devemos depositar nossa esperança. Só com Ele você descobrirá o que é vida plena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário