Páginas

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Deus em primeiro lugar



   "Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens. Atos 5:29


   A mensagem que temos de apresentar não é de molde a nos sentirmos acanhados em declará-la. Seus defensores não devem procurar encobri-la, esconder-lhe a origem e o desígnio. Como pessoas que fizeram votos solenes a Deus, e foram comissionadas como mensageiros de Cristo, mordomos dos mistérios da graça, achamo-nos sob a obrigação de declarar fielmente o inteiro conselho de Deus.

   Não devemos tornar menos salientes as verdades especiais que nos separaram do mundo, e nos têm tornado o que somos; pois se acham plenas de interesses eternos. Deus nos concedeu luz relativamente às coisas que estão tendo lugar atualmente, e pela pena e de viva voz, temos de proclamar a mensagem ao mundo (Obreiros Evangélicos, p. 288).

   O sábado é a prova do Senhor, e homem algum, rei, sacerdote ou governador, está autorizado a interpor-se entre Deus e o homem. Os que procuram servir de consciência para seus semelhantes colocam-se acima de Deus. Os que se acham sob a influência de uma religião falsa e observam um dia de descanso espúrio rejeitarão a mais positiva evidência acerca do sábado verdadeiro. Procurarão obrigar os homens a obedecer às leis de sua própria criação, leis que são diretamente opostas à lei de Deus. […] A lei da observância do primeiro dia da semana é produto de uma cristandade apóstata. […] Em caso algum lhe deve o povo de Deus prestar homenagem (Testemunhos Seletos, v. 3, p. 397).

   A bandeira da verdade e da liberdade religiosa levantada pelos fundadores da igreja cristã e pelas testemunhas de Deus durante os séculos decorridos desde então foi entregue em nossas mãos neste último conflito. […]

   Devemos reconhecer o governo humano como uma instituição designada por Deus e ensinar obediência a ele como um dever sagrado, dentro de sua legítima esfera. No entanto, quando suas exigências se chocam com as reivindicações divinas, temos que obedecer a Deus, e não aos homens. Sua Palavra precisa ser reconhecida como estando acima de toda legislação humana. Um “assim diz o Senhor” não deve ser posto de lado por um “assim diz a Igreja” ou um “assim diz o Estado”. A coroa de Cristo tem de ser erguida acima dos diademas de autoridades terrestres (Atos dos Apóstolos, p. 44).


Ellen G. White, 20/2/1974

Nenhum comentário:

Postar um comentário