Páginas
▼
segunda-feira, 22 de junho de 2020
Batalha Espiritual
"Levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo."2 Coríntios 10:5
Esse é o maior desafio de nossa batalha espiritual. Se quisermos vencer a batalha física, teremos de controlar o campo de batalha espiritual. E as Escrituras deixam claro como controlá-lo: “Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida” (Pv 4:23). A fim de experimentar uma vida de pureza com um coração limpo, temos que identificar o que nos mantém longe do coração de Deus e abandonar. Se você é cristão, tem plena consciência da luta entre sua carne (os desejos mundanos) e seu espírito (os desejos sagrados). Essa batalha contínua é travada na nossa mente. A mente é o terreno onde a batalha acontece.
“As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas”, é o que o apóstolo Paulo diz em 2 Coríntios 10:4. Nosso problema são as fortalezas do diabo. A raiz grega da palavra aqui traduzida por “fortalezas” relaciona-se com o substantivo “castelo” ou com o verbo “fortificar”. Em outras palavras, Paulo diz que as armas de Deus podem libertar quem está “trancafiado pelo engano”.
Não queremos cair em tentação, porém o inimigo nos mantém trancados nessa fortaleza que ele construiu em nossa mente. Os elos dessa corrente diabólica são mensagens de texto inadequadas, conversas com segundas intenções, sites impróprios, fantasias sexuais, etc.
Como cristãos, dispomos de armas poderosas. Temos a fé, a oração e a Bíblia. Quando você medita em Deus, Ele protege sua mente. Quando você tem os pensamentos de Deus, Ele guarda sua mente. Preocupe-se menos com quem você está lutando e ocupe-se mais em aprender a manejar melhor as armas que o Eterno oferece.
Gradualmente, construa suas defesas para aqueles momentos de fraqueza. Bloqueie todos os caminhos para a impureza. Feche cada vão. Cuidado com os pontos cegos. Todos temos pontos cegos. Como não nos é possível mudar o que não conseguimos identificar, peça a Deus para mostrar quaisquer áreas de sua vida que estejam lhe prejudicando, ofendendo as pessoas ao redor e desagradando a Deus. Nessa luta, lembre-se do que disse Moody: “ Deus não busca vasos de ouro e não pede vasos de prata, mas precisa de vasos limpos
Nenhum comentário:
Postar um comentário